quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Com cruzes, entidades fazem protesto contra violência no RS

Fotos: Divulgação/Ugeirm Sindicato


As entidades que compõem o Bloco da Segurança Pública (Polícia Civil, Brigada Militar, SUSEPE, Bombeiros e IGP) realizaram, na manhã desta quinta-feira (8), um Ato Público na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre. A atividade recordou os 3.945 mortos pela violência no RS, desde janeiro de 2015. Esse número de mortes foi registrado até 30 de junho deste ano.

Os manifestantes espalharam cruzes que fez o caminho da Esquina Democrática até o Palácio Piratini, como uma forma de representar as vidas perdidas para a epidemia de violência que tomou conta do nosso estado. Em frente ao Palácio Piratini, foram soltos milhares de balões para lembrar as vítimas da violência e da falta de política de segurança pública.


O objetivo é chamar a atenção da população para a necessidade de pressionar o governo a tomar medidas efetivas contra a violência. Segundo o sindicato, desde o início do governo Sartori, os investimentos em segurança pública sofreram um forte contingenciamento. Um exemplo são os investimentos em Obras e Instalações na Polícia Civil. Em 2014 o governo investiu R$ 1.968.486,98 na rubrica. No ano de 2015, primeiro do governo Sartori, os investimentos caíram pela metade, totalizando 882.430,00. Ainda segundo o sindicato, esses cortes são os responsáveis diretos por essas 3.945 mortes causadas pela violência no nosso estado.

Fonte: Ugeirm


Anúncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após perseguição, carro capota e cai de altura de quatro metros em terreno em Porto Alegre

Um veículo capotou e caiu de uma altura de cerca de quatro metros no pátio do Vida Centro Humanístico, na Avenida Baltazar ...