sexta-feira, 30 de setembro de 2016

TRE mantém sua decisão sobre impugnação de Bordignon


Foto: Divulgação


A promotora do Ministério Público, Ana Carolina de Quadros Azambuja, que ingressou com o pedido de impugnação da candidatura, deu uma entrevista, ao Jornal de Gravataí, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de ontem (29). 

Segundo a publicação, a promotora informou que a candidatura de Bordignon segue impugnada e a situação é a mesma do julgamento anterior do TRE-RS, pois a decisão foi mantida integralmente. A promotora ressalta que o nome e foto de Bordignon permanecem na urna da votação, mas sua candidatura segue sub judice e a validade dos votos vai depender do julgamento posterior no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Site do TSE

A última atualização do site do TSE sobre a situação do candidato é do dia 13/09, anterior ao julgamento no TRE. Nele consta a palavra Apto, Deferido com recurso: candidato julgado regular e deferido; no entanto, houve interposição de recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

O que diz o candidato Daniel Bordignon sobre o assunto

Meus amigos e minhas amigas do Facebook.
Tenho tido pouco tempo para dedicar a vcs nestes dias de intensa campanha. Mas não os esqueci. Sei que vocês viveram momentos de muita ansiedade pela guerra psicológica que os nossos adversários desencadearam contra mim e a minha candidatura a Prefeito. Mas agora, faltando menos de 72 horas para a eleição, me dirijo a vocês para dizer que os dias de angústia chegaram ao fim. Quero informar que a minha candidatura está liberada pela justiça eleitoral. Quero dizer também, que tivemos uma grande vitória no SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, em Brasília, na última terça-feira. Com esta decisão não há mais possibilidade de que qualquer tipo de manobra judicial que o atual prefeito e seus CCs possam fazer que impeçam que a vontade do povo se manifeste nas urnas e eu possa governar. Os seus votos em mim serão válidos e computados normalmente. Não devemos, porém, baixar a guarda. O prefeito e seus apoiadores que nada fizeram e abandonaram a nossa cidade são rejeitados pelo povo. Por isso estão desesperados e continuarão com suas mentiras, suas manobras judiciais, seus boatos e suas pesquisas fraudulentas, tentando enganar o povo. Peço que não acreditem neles. Vocês me conhecem há muitos anos e sabem que podem confiar na sinceridade das minhas palavras. Deus conhece meu coração e ele é o meu juiz. 

Acompanhe o Blog no Facebook

Anúncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após perseguição, carro capota e cai de altura de quatro metros em terreno em Porto Alegre

Um veículo capotou e caiu de uma altura de cerca de quatro metros no pátio do Vida Centro Humanístico, na Avenida Baltazar ...