quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Pela segunda vez nesta semana, Zaffari tem alimentos impróprios apreendidos na Capital





Foto: Reprodução/GoogleStreetView




Uma denúncia de consumidor ao serviço 156 da prefeitura levou à apreensão de iogurtes da marca Sans Souci com validade vencida no supermercado Zaffari Menino Deus. 

A fiscalização da Equipe de Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde foi realizada no final da tarde de quarta-feira, 11. Vinte e oito unidades de iogurte com 750ml de volume foram apreendidas e inutilizadas. De acordo com a médica veterinária Ana Helena Maia, chefe da EVA em exercício, havia unidades vencidas há mais de um mês (11/12) e outras que venceram nos dias 5 e 9 de janeiro. “A apreensão foi relativamente pequena, mas é muito provável que unidades vencidas tenham sido comercializadas”, alerta a veterinária. Ana Helena também reitera a importância de que os rótulos sejam observados na hora da compra, para garantir que o alimento escolhido esteja em condições seguras. 


Foto: Divulgação

A chefe da EVA também lembra que o bairro Menino Deus tem uma característica bem peculiar, com muitos moradores idosos, categoria considerada grupo de risco para Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs), em função que seu sistema imunológico já está mais debilitado. “Como a empresa goza de respeitabilidade frente aos consumidores, muitas vezes os consumidores não lembram de verificar o prazo de validade”, ressalta. O supermercado Zaffari foi infracionado. 

* Com informações Secretaria de Saúde de Porto Alegre





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após perseguição, carro capota e cai de altura de quatro metros em terreno em Porto Alegre

Um veículo capotou e caiu de uma altura de cerca de quatro metros no pátio do Vida Centro Humanístico, na Avenida Baltazar ...