Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Ontem (24), policiais civis, em conjunto com a Vigilância Sanitária de Gravataí (VIENSA), prenderam em flagrante por venda de medicamentos impróprios para o consumo uma proprietária de um estabelecimento comercial no bairro Moradas do Vale II. A presa possui antecedentes policiais por constrangimento ilegal e abandono de incapaz.
Segundo o delegado Rafael LiedtKe, no interior do mercado vistoriado, foram verificadas diversas irregularidades, como a exposição para venda de medicamentos antibióticos sem retenção de receituário médico; produtos com prazo de validade vencido; alimentos armazenados de forma incorreta, tudo em desacordo com previsão legal, perfazendo um total de aproximadamente 500 kg de produtos e mercadorias impróprios ao consumo apreendidos.
Conforme o diretor da DINC/DEIC, delegado Sander Cajal, a proprietária do estabelecimento comercial está sendo autuada em flagrante pela prática dos crimes contra a saúde pública, com pena máxima de cinco anos de detenção. Após os trâmites legais, será encaminhada ao sistema carcerário gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário