sábado, 26 de novembro de 2016

Após perseguição, polícia apreende 370 kg de maconha no RS




Divulgação




Após 6 meses de investigação, o DENARD identificou rotas de entorpecentes para o Estado do Rio Grande do Sul de procedência do Paraguai que visam abastecer Porto Alegre e Região Metropolitana. Ao longo da semana policiais civis do DENARC passaram a realizar vigilância na localidade e monitorar veículos suspeitos de estarem trazendo entorpecentes para o Estado.

Durante as diligências de sexta-feira (25), foi identificada uma Saveiro clonada com placas de Porto Alegre que estaria funcionando como batedor de um veículo cruze branco. Quando foi dado alerta de parada aos veículos os mesmos empreenderam fuga pela estrada e após troca de tiros foi possível interceptar o veículo cruze com um carregamento de 370kg de maconha.



Agentes do DENARC ainda mantiveram intensa perseguição a uma saveiro clonada que estaria sendo usada por "batedores" da carga que teria perdido a direção entrado dentro de uma fazendo e se acidentado, sendo que o condutor fugiu pela mata. As buscas permaneceram ao longo da noite e madrugada com o objetivo de localizar os traficantes de drogas que evadiram-se pela mata.

Perícias foram solicitadas a fim de identificar os condutores dos veículos, bem como estão sendo realizadas investigaç?es com o objetivo de realizar a prisão dos autores. O Diretor de Investigações do DENARC Delegado Mario Souza afirma que "é uma importante rota identificada e uma considerável apreensão". E complementa que o método de transporte foi o "cavalo doido" que é a droga espalhada de qualquer forma dentro do carro".

O Chefe de Polícia do Estado Delegado Delegado Emerson Wendt destaca a "apreensão de cerca de 370 kg de maconha que equivale a 370 mil doses da droga".

* Com informações Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após perseguição, carro capota e cai de altura de quatro metros em terreno em Porto Alegre

Um veículo capotou e caiu de uma altura de cerca de quatro metros no pátio do Vida Centro Humanístico, na Avenida Baltazar ...