Foto: Divulgação
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (23), a Operação Borealis em combate ao roubo e clonagem de veículos na Capital. A ação contabiliza doze presos, três adolescentes apreendidos, além da apreensão de armas, drogas, munição, documentos falsos e veículos apreendidos.
Conforme os delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, após dois meses de investigações, a ação iniciou no domingo à noite com a prisão de três indivíduos de alta periculosidade na cidade de Canoas. Os suspeitos atuavam na zona norte e leste de Porto Alegre cometendo roubos de veículos e na sequência realizando outros roubos no interior do Estado.
“No domingo, entre os três presos, estava o foragido e acusado do homicídio do empresário e educador físico morto por engano em um supermercado no bairro Cavalhada, em outubro”, contou Nonnenmacher. O delegado completou referindo que os três suspeitos presos têm ligação com o apenado Seco, conhecido por chefiar quadrilhas de roubos a banco e cargas no Estado.
Operação Borealis prende suspeitos de roubo e clonagem de veículos na capital #DRV_DEIC #2DPAI_DECA pic.twitter.com/6Cuwz2SOPE— Polícia Civil do RS (@policiacivilrs) 23 de novembro de 2016
“O local das diligências em Canoas servia de base e esconderijo para os criminosos, também alvos no ano passado da Operação Palco realizada pela Polícia Civil de Santa Maria”, informou o delegado Marco Guns. E complementou que a Operação Borealis, ainda constatou que um apenado de 30 anos, articulava e encomendava roubos de veículos de dentro do Presídio Central, juntamente com seu irmão de 19 anos, morador de Alvorada. “Eles corrompiam adolescentes para perpetrar os roubos”, disse Guns.
Foram cumpridos no dia de hoje 27 mandados de busca e cinco mandados de prisão temporária, tendo a 2° DPAI DECA já capturados três adolescentes ao longo da Investigação.
Segundo o Delegado Sander Cajal, Diretor da DINC/DEIC, esta Operação foi cirúrgica, a fim de retirar de circulação alvos de alta periculosidade, que praticavam cerca de dois a três roubos por dia em Porto Alegre. “Tivemos que antecipar as três prisões no domingo, pois iriam efetuar um grande roubo na região de Santa Maria”, ressalta Cajal.
Os presos e apreensões foram encaminhadas ao Deic e após as formalidades legais, os suspeitos serão encaminhada ao sistema prisional.
* Com informações Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário