Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil, após 30 dias de Investigações, identificou um local utilizado como central de produção da droga conhecida como “Special K”, uma droga de origem de medicamentos veterinários.
A ação ocorreu na manhã de sábado (3), após mais de quatro horas de campanas e acompanhamento dos indivíduos investigados, no bairro Tarumã em Viamão. Dois homens foram presos em flagrante no momento em que produziam a substância.
O Delegado Maurício Barison, titular da 4ª DIN e coordenador da ação, esclareceu que os policiais surpreenderam os criminosos no momento em que preparam a substância. Segundo a autoridade policial “os dois homens estavam como fornos ligados e realizando o processo de secagem da ketamina, substância analgésica que, depois da transformação, é misturada com cocaína e inserida em cápsulas para ser comercializada como a droga "Special K’”.
Foram apreendidos 17 frascos de ketamina líquida, 5 gramas de cocaína, grande quantidade de cápsulas gelatinosas para inserir medicamentos (ou, nesta caso, a droga produzida) e mais de 1.100 reais em dinheiro.
O Diretor de Investigações do DENARC, Delegado Mario Souza, reforçou a importância da ação em desativar um laboratório artesanal de drogas na cidade de Viamão, reafirmando o compromisso do Departamento em manter ações que desorganizem a cadeia de produção de drogas no RS. Complementa, que "os suspeitos tinham uma capacidade considerável de produção da droga a cada semana". Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.
* Com informações 4ª DIN/Denarc
* Com informações 4ª DIN/Denarc
Nenhum comentário:
Postar um comentário