Foto: Reprodução/Google StreetView
O supermercado Nacional (rede Walmart) do bairro Jardim Leopoldina, em Porto Alegre, teve áreas com funcionamento suspenso na segunda-feira, 5. A fiscalização foi feita a partir de denúncia ao serviço Fala Porto Alegre, no fone 156, sobre estocagem de alimentos inadequada, comércio de alimentos vencidos e falta de higiene no estabelecimento.
Foram suspensos a câmara de congelados, o depósito, a doca (descarga de caminhões) e a área externa (pátio), por condições insalubres de trabalho aos funcionários. Para liberação, o estabelecimento deverá passar por limpeza, organização, reforma estrutural, além de apresentação de laudo de profissional habilitado sobre adequações e cronograma de execução de obras (rede elétrica subterrânea) e telhado na área externa (depósito de vasilhames).
A vistoria foi feita de forma conjunta pela Equipe de Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde (uma médica veterinária e um agente de fiscalização) e Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor.
* Com informações Prefeitura de Porto Alegre
* Com informações Prefeitura de Porto Alegre
Estocagem inadequada / Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário