quinta-feira, 11 de maio de 2017

Ação resulta em prisão e apressão de 60 kg de produtos em mercado da Rede Unimax em Alvorada




Foto: Polícia Civil



Nesta quarta-feira (10), policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (DECON/DEIC), em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal de Alvorada, realizaram uma ação de fiscalização em um mercado no município. O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo.

A partir do recebimento de denúncia de que um mercado, localizado no bairro Aparecida, estaria comercializando carnes sem procedência, provavelmente abatidas clandestinamente, os policiais iniciaram as diligências no local. Foram encontradas peças de carnes suínas sem nenhuma indicação de procedência, sendo por isso apreendidos, aproximadamente, 60 kg de produtos totalmente impróprios ao consumo humano.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, a ação faz parte de uma força-tarefa permanente da DECON que integra diversos órgãos públicos com atribuições diferentes, porém, com a finalidade de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores.

* Com informações DECON/DEIC





2 comentários:

Após perseguição, carro capota e cai de altura de quatro metros em terreno em Porto Alegre

Um veículo capotou e caiu de uma altura de cerca de quatro metros no pátio do Vida Centro Humanístico, na Avenida Baltazar ...