sexta-feira, 26 de maio de 2017

Canoas libera vacinação contra a gripe para toda a população




Foto: Divulgação/Derli Colomo Jr



* Com informações Prefeitura de Canoas

A Prefeitura de Canoas anuncia que vai liberar a partir de segunda-feira (29) a vacinação contra a gripe para toda a população que tiver interesse nas 9,4 mil doses ainda disponíveis. A decisão foi tomada depois que o município atingiu 80% da meta de imunização desde o início da campanha, no dia 10 de abril. Nesta sexta-feira (26), apenas os integrantes dos grupos prioritários podem procurar as 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) da cidade. O Ministério da Saúde prorrogou a campanha até 9 de junho em todo Brasil.

O último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aponta que foram imunizadas 81.101 pessoas, o que representa 79,29% da meta. Entre os grupos prioritários, a cobertura dos idosos ultrapassa os 96%, com 36.075 doses aplicadas. O percentual entre os trabalhadores da Saúde é de 78,13% - 6.630 imunizações. Entre crianças, gestantes e mães que tiveram filhos até 45 dias, os índices estão abaixo da meta ficando em 52% e 64%.

Também foram divulgados os totais de pessoas vacinadas nos demais grupos, como trabalhadores do sistema prisional, detentos, professores das redes municipal, estadual e particular além do grupo com comorbidade, que atingiu até quinta-feira 24.118 doses.

A vacinação contra a gripe em Canoas pode ser feita nas 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município. Na próxima segunda-feira, 29 de maio, o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, apresentará à imprensa os resultados da Campanha de Vacinação contra a Gripe 2017.

Prevenção

Medidas gerais de prevenção que visa reduzir o risco de transmissão da Influenza e outros agravos de transmissão respiratória como meningite, coqueluche, sarampo, rubéola, varicela/catapora e caxumba, na população em geral:

-Higienizar as mãos com frequência; 
-Utilizar lenço descartável para higiene nasal; 
-Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; 
-Higienizar as mãos após tossir ou espirrar; 
-Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; 
-Não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; evitar aperto de mãos, abraços e beijo social; 
-Reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração; 
-Evitar visitas a hospitais; 
-Não beber água diretamente com a boca nos bebedouros;
-Ventilar os ambientes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após perseguição, carro capota e cai de altura de quatro metros em terreno em Porto Alegre

Um veículo capotou e caiu de uma altura de cerca de quatro metros no pátio do Vida Centro Humanístico, na Avenida Baltazar ...