sexta-feira, 5 de maio de 2017

Exposição de veículos "acidentados" alerta para a prevenção de acidentes de trânsito em Cachoeirinha




Foto: Divulgação/André Guterres



A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade realizou na tarde desta sexta-feira, 5, uma ação educativa na Av. Flores da Cunha. Um carro e uma moto "acidentados" foram expostos próximo à esquina com a Av. João Batista de Souza, onde os motoristas e pedestres foram abordados para a entrega de materiais educativos. 

A ação é alusiva ao Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de acidentes de trânsito. Na faixa que permanecerá no local, o alerta: "Sua pressa vale uma vida?".

O prefeito Miki Breier participou da atividade entregando panfletos com orientações e conversando com condutores. "Tenho muito carinho pelo trabalho da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, pois liderei por 10 anos a Frente Parlamentar por um Trânsito Seguro. A blitz educativa é muito importante porque envolve a comunidade". 

Para ele, o objetivo do governo não é a aplicação da multa, mas "que as pessoas respeitem as leis e desenvolvam a gentileza no trânsito e na vida". O comerciante Fernando Duarte, de 53 anos, concordou. "É preciso fazer cumprir a legislação de trânsito. As pessoas precisam se conscientizar disso, por isso achei muito importante esta atividade e muito significativa a exposição dos veículos destruídos".

O evento do Programa de Educação para o Trânsito da Diretoria de Mobilidade contou com a parceria do Corpo de Bombeiros de Cachoeirinha e da ONG de Resgate Voluntário Anjos do Asfalto.

O Movimento Maio Amarelo busca mobilizar a sociedade nas ações voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Se não houver redução dos índices, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas podem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes a cada ano com traumatismos e ferimentos.

* Com informações Prefeitura de Cachoeirinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após perseguição, carro capota e cai de altura de quatro metros em terreno em Porto Alegre

Um veículo capotou e caiu de uma altura de cerca de quatro metros no pátio do Vida Centro Humanístico, na Avenida Baltazar ...