Foto: Divulgação/WhatsApp
Evite que bandidos invadam a sua conta de usuário e passam a pedir dinheiro para amigos e parentes. Um pequeno ajuste no seu aplicativo pode aumentar a segurança e evitar que você seja a próxima vítima no WhatsApp. Tudo que você precisa fazer é ativar a autenticação em duas etapas.
Veja como é simples:
1 - No seu aplicativo procure pela opção "Ajustes", se for no iPhone. Se você tem Android, abra o aplicativo, clique nas "três bolinhas" que ficam no canto superior direito e depois em "Configurações".
2 - Clique em "Conta" e depois em "Verificação em duas etapas".
3 - Clique em "Ativar"
4 - Digite uma senha que será usada para bloquear a sua conta do WhatsApp. A senha deve ter seis dígitos e você deve lembrar posteriormente pois ela será solicitada com frequência. Evite inclusive usar datas de nascimento ou partes do seu número de telefone para que não sejam descobertas facilmente.
5 - Digite em seguida um email válido. Este email será usado caso você necessite recuperar sua senha em caso de esquecimento.
6 - Clique em "Concluído" para finalizar o procedimento.
Pronto. Sua conta acaba de se tornar mais segura e bem menos vulnerável a golpes. Toda vez que o usuário for ativar o WhatsApp em um novo aparelho, será necessário informar esta senha, além do código que é enviado por SMS por padrão.
Com esta senha, o golpista, ao tentar clonar o seu WhatsApp, não conseguirá acesso à sua conta, uma vez que será necessário a senha criada para autenticação em duas etapas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário