Foto: Vinicius Thormann/Divulgação
A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Canoas interditou na tarde desta terça-feira, 21, o residencial geriátrico D´Marcos Feliz, localizado no bairro Igara. O local abrigava seis idosos e estava com o alvará de funcionamento vencido desde 2015. Os pacientes foram encaminhados pela equipe da Secretaria de Saúde ao Hospital Universitário (HU) até a localização dos familiares.
A fiscalização constatou ainda que o local não tinha uma série de profissionais exigidos pela lei para prestação do serviço, como médico e técnico de enfermagem. "Recebemos várias denúncias de problemas e estamos realizando um trabalho permanente de fiscalização para que os idosos recebam um bom atendimento", destacou a Secretaria de Saúde, Rosa Groenwald.
Na visita técnica, foi verificada entre as irregularidades a falta de controle na estocagem de medicamentos, a compra de alimentos em restaurante sem a supervisão de um nutricionista, a falta de separação da geladeira dos idosos e da proprietária, além da presença de um animal doméstico.
"A proprietária foi notificada várias vezes para regularizar a situação. Todos os problemas encontrados configuram-se em riscos para os idosos, como a possibilidade de acessar medicamentos de uso restrito", afirmou a diretora da Vigilância Sanitária, Vanessa Dornelles.
* Com informações Prefeitura de Canoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário