Foto: Divulgação
Na última segunda-feira (10), policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Viamão (DEAM) deflagraram a operação "Anjos do Sol", com o intuito de combater a exploração sexual infantil no município. Os policiais civis, com a presença do Conselho Tutelar de Viamão, cumpriram mandado busca e apreensão e efetuaram a prisão temporária de um suspeito de 61 anos pela prática do crime de estupro de vulnerável e pela exploração sexual de meninas entre 12 e 15 anos, na cidade.
De acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, titular da DEAM, o indivíduo aliciava as meninas na zona rural de Viamão oferecendo dinheiro, bebida e drogas. Além disso, fotografava as menores e repassava para outros homens, submetendo e atraindo meninas de baixa renda à prostituição.
O investigado também levava as menores para a sua casa, com o pretexto de que seriam babás de sua filha e lá também abusava sexualmente das adolescentes, fazendo constantes ameaças para que não denunciassem os abusos.
O preso possui antecedentes criminais por estupro, constrangimento ilegal, violência doméstica, ameaça, abandono material, posse de drogas, maus-tratos, apropriação indébita e cárcere privado.
As investigações para o combate da prostituição infantil prosseguem. Denúncias podem ser feitas através dos telefones 181 e pelo WhatsApp da Polícia Civil, através do número (51) 98418-7814.
* Com informações DEAM/Viamão
Nenhum comentário:
Postar um comentário