Foto: Reprodução/Twitter/Cid Martins
Policiais Civis, em ação conjunta com o Conselho Regional de Farmácia, prenderam, na manhã desta segunda-feira (10), o proprietário de uma farmárcia, que integra as redes Sanar, por crime contra a saúde pública e relação de consumo, tráfico de drogas e posse irregular de munição, em Gravataí.
A ação se deu em cumprimento de mandados de busca e apreensão em três residências, além da fiscalização de duas farmácias, no município de Gravataí. Na residência do preso, os policiais encontraram munição calibre .38 e 9mm intactas, além de anabolizantes e medicamentos, todos sem procedência.
Foto: Reprodução/Twitter/Cid Martins
Segundo o delegado Rafael Liedtke, durante as diligências, os agentes constataram diversas irregularidades, sendo localizados e apreendidos anabolizantes e variados tipos de medicamentos. "Alguns dos medicamentos sem procedência apreendidos eram de venda estritamente controlada (tarja preta), cuja comercialização é vinculada à devida retenção de receituário médico", relatou o delegado.
Segundo o diretor de Investigações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), delegado Sander Cajal, a venda desses medicamentos sem a apresentação da necessária prescrição médica ocasiona sérios riscos a saúde desses consumidores, em especial, a utilização de remédios controlados.
* Com informações Polícia Civil
* Com informações Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário