quarta-feira, 29 de março de 2017

Operação realizada em Canoas e na Capital desarticula organização criminosa




Foto: Divulgação




A Polícia Civil, através dos agentes da Delegacia de Polícia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD), coordenados pelos Delegados de Polícia Gustavo Silveira Pereira e Marcio de Abreu Moreno, desencadearam, na manhã desta quarta-feira (29), nas cidades de Porto Alegre e Canoas, a fase II da Operação Nosso Lar executada em abril de 2016.



Segundo o delegados Moreno e Pereira, esta fase tem como objeto a descapitalização da organização criminosa e o ressarcimento das vítimas, com o sequestro de bens adquiridos por intermédio dos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridas cinco ordens judiciais (mandados de busca e apreensão e sequestros de veículos). Duas pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de lavagem de dinheiro porte de acessório e munições de calibre restrito.

Além dos sequestros de bens, nesta fase, outros dois veículos foram apreendidos, bem como a quantia de $ 900.000,00 (novecentos mil) Bolívares (moeda Venezuelana) e documentos comprobatórios do envolvimento dos investigados.

O total de bens aprendidos nas duas fases da operação supera $ 1.000.000,00 (um milhão de bolívares) em espécie e em torno de R$ 200.000,00  (duzentos mil reais) em veículos apreendidos e sequestrados.

Os delegados ressaltam que os cinco principais líderes da organização criminosa presos na primeira fase da operação realizada em 25 de abril de 2016, permanecem recolhidos ao sistema prisional. Outro indivíduo que tinha liderança na organização criminosa, foi novamente preso em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro.

* Com informações GIE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após perseguição, carro capota e cai de altura de quatro metros em terreno em Porto Alegre

Um veículo capotou e caiu de uma altura de cerca de quatro metros no pátio do Vida Centro Humanístico, na Avenida Baltazar ...