Mais de 100 funcionários foram comunicados sobre a demissão nesta semana.
A Coca-Cola FEMSA Brasil demitiu 109 funcionários da parte comprada da Vonpar, há cinco meses. A grande parte dos cargos são administrativos.
A empresa mexicana Coca-Cola FEMSA comprou parte da empresa gaúcha Vonpar em setembro. O valor da aquisição superou R$ 3,5 bilhões.
Em nota, a empresa esclarece:
"A Coca-Cola FEMSA Brasil esclarece que realizou, nos últimos meses, uma análise da dimensão de sua estrutura corporativa, parte do processo de integração após a aquisição da Vonpar, que tem resultado no desligamento de alguns colaboradores.
Esta medida corresponde aos processos de integração e está principalmente orientada na relação de duplicidade de cargos dentro do organograma corporativo.
Um plano de extensão de benefícios foi desenhado para os trabalhadores desligados, com o intuito de apoiá-los neste processo de transição e na continuidade de sua trajetória profissional, com a garantia de todos os direitos trabalhistas previstos na legislação brasileira.
A companhia reforça seu compromisso e planos de desenvolvimento na região Sul, onde continuará presente, com suas operações fabris, comercial e de distribuição, e empregando mais de 4 mil pessoas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário