Divulgação
Depois de receber duas denúncias e constatar a falta de providências, a Vigilância em Saúde interditou o açougue de um estabelecimento localizado no bairro Mathias Velho na tarde desta quinta-feira (23). No total, foram recolhidos 110 quilos de carne que estavam fora da temperatura adequada ou que não poderiam ser comercializadas no local.
Também foram inutilizados produtos como pizzas e outros congelados, encontrados fora da temperatura adequada. No início do mês, a Vigilância interditou um açougue no bairro Niterói, quando 140 quilos de carne tiveram de ser inutilizados.
Foto: FB/Polícia Mtv Canoas
A fiscalização no local se deu por denúncias de venda de carne podre. Segundo a diretora da Vigilância Sanitária, Vanessa Dornelles, foram constatados diferentes problemas na câmara de resfriamento em que as carnes são estocadas.
"Encontramos muita ferrugem e a porta que tranca o local com as borrachas comprometidas. Também pedimos providências em relação ao piso", disse. A Vigilância em Saúde também exigiu providências em relação ao balcão do açougue onde ficam os produtos para a venda.
"Nos deparamos com carnes, frangos, suínos e alguns congelados todos misturados numa grave irregularidade. Pedimos a reorganização do espaço", acrescentou. A equipe da Vigilância deve retornar ao local na próxima semana para verificar se todos as exigências foram cumpridas.
* Divulgação Prefeitura Municipal de Canoas
* Divulgação Prefeitura Municipal de Canoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário