quinta-feira, 23 de março de 2017

Polícia apreende celulares roubados e fecha loja em Canoas



Foto: Divulgação/Polícia Civil




A Polícia Civil prendeu, na manhã de terça-feira (21), um gerente de um loja por receptação qualificada, em Canoas.



Após o furto de aparelhos de telefonia móvel em loja de operadora de telefonia, em Porto Alegre, no ano passado, uma loja de venda e manutenção de celulares de Canoas foi identificada como sendo possível local de receptação destes equipamentos, sendo que um aparelho furtado e vendido no local já havia sido recuperado. O local, inclusive, emitiria notas fiscais dos aparelhos.

Cumprindo mandado de busca e apreensão, foram encontrados quarenta e sete aparelhos no andar térreo da loja, todos sem apresentação de nota fiscal no momento da diligência. Ainda, diversos aparelhos estavam em caixas cujos IMEI's diferiam do aparelho em si. No subsolo, onde funciona o setor de manutenção, foi encontrado um aparelho Samsung J5, em caixa cujo IMEI identificado diferia do aparelho, constatando-se que o aparelho é um daqueles furtados da loja da operadora, guardando em setor onde existem diversas peças de aparelhos para reposição. Ainda, encontrou-se quatro aparelhos iPhone em uma caixa, dentro de uma sacola, lacrados, sem apresentação denotas fiscais no momento da diligência. 

A ação resultou na prisão em flagrante, do gerente responsável pelo funcionamento do local, pelo crime de receptação qualificada, com penas de 3 (três) a 8 (oito) anos de reclusão, sendo o flagrante lavrado na DRCP/DEIC.

* Com informações Polícia Civil

Um comentário:

  1. O legal é que não mostram onde é, e ate quem pensa que esta comprado algo legal com nota, acaba sendo prejudicado.

    ResponderExcluir

Após perseguição, carro capota e cai de altura de quatro metros em terreno em Porto Alegre

Um veículo capotou e caiu de uma altura de cerca de quatro metros no pátio do Vida Centro Humanístico, na Avenida Baltazar ...