Divulgação
A divisão de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Canoas interditou nesta quinta-feira, 2, um supermercado localizado no bairro Niterói. Os fiscais constataram que a carne apresentava diferentes problemas no armazenamento, além de equipamentos em situação precária. Também foram recolhidos leite, nata, requeijão e outros derivados que estavam mal acondicionados em um balcão refrigerado fora da temperatura adequada.
No total, a equipe da Vigilância recolheu 140 quilos de carne de diferentes cortes de gado, até guisado já processado, o que não é permitido, pois esse tipo de carne deve ser moída na hora que o cliente escolhe. No total, foram recolhidos sete carrinhos grandes de produtos. Alguns salgados também foram descartados, após a constatação do transporte fora do padrão exigido a partir da matriz da empresa, em Alvorada. Todos os produtos foram levados para o Lixão Municipal, no bairro Guajuviras.
Conforme a diretora da Vigilância em Saúde, Vanessa Dornelles, a empresa já tem um histórico de problemas envolvendo o armazenamento de carne. "Nós interditamos também a câmara fria e a área de produção, onde são feitos os cortes. Agora, o proprietário terá que apresentar as melhorias exigidas para retomar a comercialização", explicou.
Entre outras constatações, a equipe da Vigilância flagrou equipamentos em péssimo estado de conservação na padaria, tetos de depósito dos materiais de higiene e limpeza tomados por mofo, forros ameaçando cair. "Situações que colocam em risco também a saúde do trabalhador e nas quais pediremos providências", acrescentou Vanessa Dornelles.
O nome do supermercado não foi divulgado.
O nome do supermercado não foi divulgado.
Tinha que ser o oliveira kkkkkkk
ResponderExcluirTinha que ser o oliveira kkkkkkk
ResponderExcluir