Foto: Divulgação
A Vigilância em Saúde interditou, na manhã desta quinta-feira (23), uma pizzaria e restaurante no bairro Mathias Velho. A ação foi motivada por denúncias de consumidores que passaram mal após ingerir os alimentos no local ou comprados pela tele-entrega. O estabelecimento já havia sido vistoriado no início da semana, quando foram encontrados diversos pássaros em gaiolas penduradas no depósito.
Na ação desta quinta-feira, que contou com o apoio dos fiscais da secretaria do Meio Ambiente (SMMA), Guarda Municipal e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), não foram identificados animais. O proprietário alegou que, após o alerta da Vigilância, soltou os pássaros na natureza.
Foto: Divulgação
Além disso, o proprietário da pizzaria e restaurante foi advertido pelos fiscais de que não possui a licença de operação, emitida pela SMMA a todos os estabelecimentos potencialmente poluidores. A orientação foi que encaminhasse a solicitação do licenciamento em um prazo de 30 dias. No entanto, o proprietário assinou um termo circunstanciado, lavrado pela Patram, devido à ausência dessa licença de operação, o que constitui crime. O documento será encaminhado ao Ministério Público.
* Com informações Prefeitura Municipal de Canoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário