terça-feira, 22 de agosto de 2017

Pastor é preso suspeito de estuprar crianças no RS





Divulgação




Um ex-líder religioso, de 53 anos, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes em Rosário do Sul, região central do Rio Grande do Sul.  A prisão dele ocorreu na tarde de segunda-feira (21).

De acordo com ao delegado Fabio Miguez, que coordenou os trabalhos, o homem se aproveitava da sua posição de líder dentro de uma igreja para ter acesso às vitimas, entre 8 e 15 anos, destacando que ele chegou a ser presidente da referida congregação em Rosário do Sul.

Quatro meninas teriam sido vítimas do homem. "Algumas meninas tinham medo dele e outras achavam que era normal por ele ser líder, apesar de se sentirem incomodadas. Os líderes da igreja sabiam, tinham conhecimento dos abusos e abafavam o caso. Depois tiraram ele da presidência para acalmar a situação, porque começou burburinhos dos abusos", declara o delegado Miguez.

O caso foi parar na polícia quando os pais começaram a suspeitar, uma menina falou e na sequência as outras também falaram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após perseguição, carro capota e cai de altura de quatro metros em terreno em Porto Alegre

Um veículo capotou e caiu de uma altura de cerca de quatro metros no pátio do Vida Centro Humanístico, na Avenida Baltazar ...