sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Duas pessoas são presas e 1,2 tonelada de alimentos recolhidos em dois mercados, no bairros Harmonia e Fátima, em Canoas




Foto: Divulgação




Duas pessoas foram presas e 1,2 tonelada de alimentos foi recolhida de dois mercados, no bairros Harmonia e Fátima, em Canoas, na quinta-feira (17) . A ação conjunta realizada no bairro Harmonia foi resultado de diferentes denúncias anônimas recebidas pela Decon (Delegacia do Consumidor ) da Polícia Civil. A Vigilância em Saúde de Canoas, em conjunto com o Procon municipal e outros órgãos estaduais, estiveram nos locais e constataram as irregularidades.

O proprietário e a gerente do estabelecimento do bairro Harmonia foram presos, encaminhados ao sistema prisional, e responderão a processo no qual podem ser condenados até cinco anos de prisão. O crime é inafiançável. Aproximadamente 1,2 tonelada de alimentos foi recolhida em razão de problemas no armazenamento e inutilizados.

A diretora da Vigilância em Saúde de Canoas, Vanessa Dorneles, explicou que o local não possui alvará sanitário para o funcionamento. "Encontramos o local onde ficam armazenadas as frutas e verduras em condições precárias. Produtos mofados, com teia de aranha no teto e inclusive insetos. A câmara fria também foi interditada", disse.

Entre os itens recolhidos pela Vigilância estão 125 quilos de frango, 341 quilos de carne bovina, 10 quilos de carne de porco, 50 quilos de pescado, 150 quilos de aipim, além de mel, geleias, embutidos e outros produtos.

No estabelecimento do bairro Fátima foram recolhidos Mel, que não tinha procedência, e guisado que já estava embalado - pela lei este tipo de produto deve ser moído na hora. Ambos foram inutilizados.

 * Com informações Prefeitura de Canoas





2 comentários:

  1. Tem que fiscalizar esse lixo de mercadinho com ferro velho e Brock de coisas usadas e sem nota que tem perto do foro de canoas

    ResponderExcluir
  2. informações sobre estabelecimento da harmonia que tá tudo certo e normal

    ResponderExcluir

Após perseguição, carro capota e cai de altura de quatro metros em terreno em Porto Alegre

Um veículo capotou e caiu de uma altura de cerca de quatro metros no pátio do Vida Centro Humanístico, na Avenida Baltazar ...